As centralinas vieram revolucionar a forma como as motas são projetadas, fabricadas e por fim, operadas.
Nos dias actuais, a centralina desempenha um papel tão vital nas motas como desempenha à imensos anos nos automóveis.
Neste artigo, exploraremos esse mesmo papel.
Como é sabido por quem nos segue, as centralinas permitem otimizar o desempenho do motor em tempo real, controlando e ajustando vários parâmetros do mesmo, garantindo que funciona suavemente, eficientemente e em segurança. Outra vantagem significativa das centralinas é a capacidade de adaptar o funcionamento do motor a diferentes condições de operação; isto é, permite que a mota tenha um desempenho ideal independentemente do clima, altitude, humidade do ar, entre outros fatores ambientais externos.
Na actualidade as centralinas também desempenham um papel crítico na segurança dos motards. Ao monitorizar os vários sistemas eletrónicos, a centralina pode detectar e corrigir problemas potenciais antes que eles causem acidentes. Mas o que faz a centralina na mota, ao certo?
Claro que a centralina quando é desenvolvida e programada pelas marcas é feita para que todos os modelos fabricados possam ter o mesmo funcionamente em qualquer parte do mundo tendo em conta as temperaturas mais baixas e mais altas em todas as regiões do globo. É aqui que a PKE entra e permite tirar o máximo proveito da centralina da tua mota. Ao ajustar a centralina à tua forma de conduzir e aos factores externos (temperatura, humidade, altitude na nossa região do mundo) poderás tirar maior proveito do motor da tua mota usando esta larga margem que as marcas providenciam. No entanto, todas as nossas reprogramações nunca ultrapassam os limites dessa mesma margem para que a tua mota (ou mesmo carro) possa manter toda a fiabilidade original.
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