5.000 cv. Já existe.

Está renhida a luta pelo troféu de melhor desportivo do mundo. Se o Bugatt Chiron já oferecia uma experiência alucinante com 1500 cv, imagine-se um rival três vezes mais potente: já existe o Devel Sixteen.

Até agora, a competição fazia-se entre o Bugatti Chiron, o Koenigsegg Agera RS ou o Hennessey Venom F5, entre potência, aceleração e velocidade máxima, mas esta hierarquia está prestes a ser destronada com a chegada do Devel Sixteen, um superdesportivo apresentado no Salão do Dubai e que promete nada mais, nada menos, que 5000 cv. Só três vezes mais potência que o Chiron (que já defendia uns fortíssimos 1500 cv e velocidades acima dos 400 km/h).

O Devel Sixteen pertence a uma empresa local, do Dubai, mas a produção fica a cargo dos italianos Manifattura Automobili Torino, já conhecidos por se especializarem em veículos rápidos, eficientes…e caros.

A estabilidade necessária a uma velocidade máxima elevada é garantida pelo seu tratamento aerodinâmico, que se traduz nas linhas agressivas deste desportivo árabe.

Mas o nome deste modelo Devel não engana, e o grande segredo do superdesportivo está no motor a gasolina de 16 cilindros em V, com 12,3l de capacidade, soprado por quatro turbocompressores, que resultam nos impressionantes 5000 cv. Espera-se uma velocidade máxima de 560 km/h.

 

Este modelo quase supersónico já existe, calcula-se que multas adequadas à sua velocidade máxima ainda não.

 

Deixar uma resposta