Garantimos 3 de 6 medidas para aumentar a potência do seu carro

Ainda que não seja possível triplicar a potência do seu motor, é possível ganhar alguns cavalos extra. A PKE Automotive deixa-lhe algumas dicas e garante poder ajudá-lo em 3 destas pequenas mudanças.

 

Limpar o carro

Começamos pela dica mais simples e barata de todas: retirar todo o peso desnecessário do automóvel. Retire da bagageira tudo aquilo que não precisa – até o pneu sobressalente pode ser guardado e ser recolocado em viagens maiores. Dispense tudo aquilo que não precisa e deixe as cadeirinhas das crianças em casa sempre que não viajarem consigo. Este pequeno truque já o ajudará a tirar mais partido do motor e a conseguir mais potência.

 

Trocar ou eliminar filtros

Reduzir o intervalo entre a troca de filtros (ar e combustível) previsto pelo fabricante pode tornar a combustão mais eficiente e, desta forma, melhorar a performance do automóvel. Poderá, ainda, eliminá-lo: PKE FAPoff.

 

Trocar o escape

Uma simples troca de tubo de escape para um de maior diâmetro pode permitir aumentar a potência do carro.

Quanto mais rápida for a libertação de gases resultantes da queima de combustível, mais espaço limpo para trabalhar na combustão o motor terá e melhor será o seu funcionamento. Um escape mais largo poderá ajudar a resolver este problema.

 

Instalar um turbo

Esta medida não é aplicável a todos os carros e motores: a maioria dos motores não exibe as caraterísticas necessárias para receber um turbo e lidar com o aumento de potência que este comporta.

Caso esteja decidido a fazê-lo, saiba que esta alteração diminuirá a esperança de vida do motor tal a exigência que é imposta em várias peças do motor. Ainda assim, a instalação de um turbo pode promover um crescimento da potência inicial até quase ao dobro. Faça-o connosco: PKE TurboMinuto.

 

Reprogramar a centralina

A centralina é responsável por gerir e analisar a entrada de combustível, examinando diferentes parâmetros como a pressão exercida pelo motor ou a rotação a que segue o veículo.

Um comportamento mais potente do motor dependerá de uma maior entrada de combustível. Ao alterar o circuito de injeção, privilegiando uma maior entrada de combustível a baixos regimes, estará também a contribuir para um menor consumo. Lideramos este tipo de intervenções – simule o seu carro com PKE Performance Solutions.

 

Aumentar as entradas de ar

Só com esta alteração, simples e relativamente económica, pode conseguir extrai do motor uns 10 cv extra.

Se aumentar o número de entradas de ar, aumentará e acelerará a queima de combustível, tornando mais eficiente o fornecimento de energia ao motor de combustão. Instale um kit de admissão direta, com apoio de mão-de-obra especializada, e veja as diferenças.

 

Comments 1

  1. Boa noite, tenho um ibiza 1.0 TSI FRi 115cv e gostava de montar um escape de rendimento, poderiam ajudar no sentido de saber se algum disponível no mercado para montar neste carro/motor.
    Obrigado.

Deixar uma resposta