Kona é o novo SUV da Hyundai

A marca prepara-se para adicionar um quarto membro à sua gama de SUVS na Europa, e podemos dizer que não nos divertíamos tanto com o nome de um carro desde o Opel Ascona.

Vamos desde logo evitar todo o tipo de piadas e trocadilhos, pois o nome por si mesmo já é suficientemente rico, mas o novo SUV da Hyundai será o Kona. Prometendo chamar à atenção pelo seu designação, o Hyundai Kona foi assim batizado em honra do distrito de Kailua-Kona, na Ilha do Havai, a maior de todo este arquipélago americano. Este será um SUV compacto para o segmento B, que se junta à gama europeia composta pelo Santa Fé, o Grande Santa Fé e o Tucson, recorrendo à experiência acumulada pela venda de 1,4 nilhões de SUVS, tratando-se de mais um passo na ofensiva que integra 30 lançamentos e que visa tornar da marca coreana o nº1 entre os fabricantes asiáticos na Europa, superando os nipónicos da Toyota e da Nissan.

 

O Hyundai Kona pretende convencer os clientes modernos com um estilo contemporâneo e progressista, com uma imagem de um SUV moderno e genuíno que incorpora soluções premium para atrair novos clientes para o construtor coreano. Até ao momento apenas surgiu um teaser a anunciar esta novidade, onde se vislumbra uma afilada iluminação LED, enfatizando as características apresentadas pela marca.

A marca entretanto já confirmou a mudança de nome para solo nacional, indicando que em Portugal este novo SUV será conhecido como Kawai, um nome que continua a remeter para as ilhas havaianas mas sem o perigo de dar origem a trocadilhos e outras piadas…

 

Fonte: turbo.pt

Deixar uma resposta