Goodwood Festival of Speed está já aí!

O Goodwood Festival of Speed 2018 tem início marcado para 12 de julho e o evento estende-se até dia 15 de julho, em West Sussex, Inglaterra.   Um evento com história Desde 1993, este evento reúne carros históricos, Fórmula 1, clássicos e motas numa corrida que acontece numa propriedade privada em Inglaterra. O nome Goodwood é herança direta do nome da propriedade que acolhe o evento: Goodwood House, uma propriedade rural britânica com 4.900 hectares, construída por volta de 1600 e que passou a pertencer ao 1º Duque de Richmond em 1697. Desde então, é passada de geração em geração e pertence atualmente a Charles Gordon-Lennox, 11º Duque de Richmond e Lennox, conhecido como Lord March. Famosa pelo seu Hill Climb – o percurso tem uma elevação de cerca de 92 metros – esta corrida é organizada fora do calendário dos eventos de Fórmula 1, de forma a permitir que fãs, seguidores …

Acerta no resultado, ganha pelo teu carro!

Porque além de carros, também gostamos de futebol!   E, por isso, na PKE PerformanceSolutions estaremos a acompanhar fervorosamente as várias etapas do Mundial de Futebol 2018 e, claro, a torcer pela Seleção Nacional! Queremos partilhar contigo a euforia desta competição: criámos uma campanha especial para os fãs da PKE e adeptos de futebol. A cada jogo de Portugal, dá o teu palpite para o resultado final no Facebook e, se acertares, quem ganha é o teu carro: os dois primeiros participantes com palpites certeiros ganham 100 pontos (cada ponto equivale a 1€) de desconto em soluções PKE Performance Solutions, a utilizar até final de 2018. O primeiro jogo é já dia 15 de junho pelas 19h00. Fica atento à página de Facebook da PKE Automotive, deixa o teu palpite e espera pelo apito final! Os palpites só podem ser dados ATÉ ao horário do início do jogo. Boa sorte!  

Momentos marcantes 24 horas de Le Mans

Os momentos mais marcantes das 24 horas de Le Mans

Reconhecida como a maior corrida automobilística do planeta, 24 horas de Le Mans é a principal prova do Campeonato Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo, cuja prova de resistência, com a duração de 24 horas, disputa-se desde 1923 no Circuito de Le Sarthe em França. Neste artigo, recordamos alguns dos momentos mais marcantes desta competição com quase um século de existência.   2014 – O mais novo piloto em Le Mans Em 2014, o piloto americano Matt McCurry estreou-se nesta prova com 16 anos e 202 dias, tornando-se o mais jovem piloto a competir as 24 horas de Le Mans, alcançando o 23º lugar na tabela geral. – 2012 – Uma nova era É em 2012 que esta prova passa a ser a competição principal do Campeonato Mundial de Endurance e, neste mesmo ano, um carro híbrido – Audi R18 TDi – ganha a prova pela primeira vez: o símbolo uma …

Prepare o carro para as férias com a PKE

Como preparar o carro para as férias?

As férias de verão estão à porta e com elas chegam as férias e as escapadinhas de fim-de-semana que, por vezes, implicam viagens mais longas e mais exigentes para o seu automóvel. Antes de se fazer à estrada, verifique esta checklist e garanta uma viagem em conforto e segurança, para si e para a sua família.   Não se esqueça dos níveis de óleo Garanta a saúde do motor, travões e embraiagem: verifique os níveis de óleo e leve consigo uma embalagem de óleo de motor para utilizar em caso de identificar uma redução significativa no nível de óleo durante a viagem.   Verifique o estado dos pneus A pressão e o desgaste dos pneus devem ser verificados antes de viajar qualquer longa distância: confirme que estão em boas condições de aderência e que proporcionam travagens seguras. Não se esqueça, também, de garantir que o pneu suplente está em condições …

Eis alguns dos modelos que reprogramámos em fevereiro!

  Em fevereiro, a PKE PerformanceSolutions preencheu a agenda de reprogramações em marcas e modelos variados. Em média garantimos mais 40cv em cada carro. A solução PKE FlexDrive destaca-se, uma vez mais, como a intervenção mais escolhida: a redução dos consumos e, consequentemente, um retorno mais imediato do investimento nesta reprogramação justificam a popularidade desta solução. Faça também a sua simulação e saiba quanto vai poupar (e em quanto tempo recupera o investimento).     Das reprogramações feitas no mês de fevereiro, destacamos o Mini Cooper JCW e o BMW 635D: ambos os modelos são exemplos de carros em que é possível aceder aos dados da centralina através da ficha de diagnóstico presente no habitáculo, facilitando o processo de reprogramação, como avançámos neste artigo.   Mini Cooper JCW Equipado com uma suspensão desportiva, este Mini Cooper JCW promete uma experiência de estrada dinâmica, ao mesmo tempo que garante estabilidade. As ponteiras …

PKE - Banco de Potência

Como funciona o banco de potência e qual a sua importância?

Nas instalações da PKE Automotive, o banco de potência é o equipamento que mais gera curiosidade, atenção e questões em seu redor. Por ser o banco de potência em que mais especialistas confiam, incluindo fabricantes de automóveis, e para garantir os melhores e mais credíveis resultados, a PKE utiliza para as suas intervenções o rigoroso e mundialmente reputado MAHA LPS 3000. Este banco de potência considerado como um dos equipamentos mais sinceros e credíveis do mercado é tido, pela PKE Automotive, como um elemento diferenciador face à concorrência pela sua assertividade na medição. O banco de potência é essencialmente uma ferramenta de medida e, tendo em conta todos os sensores que disponibiliza e todas as informações que, através dele, é possível retirar do automóvel, consegue-se uma reprogramação muito mais fiável e perfecionista.  A importância deste equipamento O banco de potência trabalha sobre vários indicadores tais como a própria potência, binário, …

PKE | reprogramação centralizas - campanha abril

Semana da Liberdade: escolha a solução que quer

Liberdade é também poder escolher para o seu carro a solução de performance que este merece e sempre quis.   A PKE Performance Solutions celebra o mote desta semana e oferece-lhe liberdade de escolha, sem se preocupar com o preço. Marque agora a sua reprogramação entre os dias 20 a 27 de abril e escolha qualquer um dos serviços PKE Performance Solutions – EconomyPLUS, FlexDRIVE ou SuperSPORT, sempre com o mesmo preço. Para si, o custo final será sempre o da solução mais competitiva. Esta campanha representa o desconto efetivo de € 120,00 na solução SuperSPORT. Marque a sua intervenção PKE PerformanceSolutions para os dias desta Semana da Liberdade, usufrua desta promoção e disfrute dos resultados que mais se adequam às caraterísticas do seu carro, sem custos adicionais.  Para aderir a esta campanha, faça aqui a sua marcação e utilize o código promocional PKEABR25.

A PKE Automotive aposta na reprogramação de veículos elétricos

Porque apostamos na reprogramação de veículos elétricos

O mercado dos veículos elétricos é um setor em expansão na indústria automóvel a nível mundial – e a PKE Automotive acompanha a sua evolução, adaptando-se a este mercado, às suas mais valias e à crescente procura para soluções e intervenções em veículos com estas caraterísticas. Na área da reprogramação automóvel, esta intervenção em veículos elétricos é já uma realidade e a sua concretização implica procedimentos e equipamentos distintos das reprogramações efetuadas em veículos tradicionais. Quanto aos resultados, as diferenças são notórias: enquanto que nos motores térmicos se verificam aumentos de potência médios na ordem dos 25%, os motores elétricos podem atingir, ainda que por um período limitado, um incremento de mais de 100%. A Tesla é a marca que se tem vindo a destacar no setor dos veículos elétricos, mas todas as grandes marcas acompanham a tendência e estão, a curto e médio prazos, a converter os seus modelos …

Newsletter PKE Automotive

O canal que privilegiamos para anunciar campanhas e promoções exclusivas. * campo obrigatório. Email * Nome * Telefone Os dados fornecidos são tratados ao abrigo do Regulamento Geral da Proteção de Dados, e utilizados para fins de Comunicação e Marketing. Qualquer informação, alteração ou eliminação referente aos dados agora submetidos deve ser requisitada via email pke@pke.pt. Aconselhamos ainda a consulta da nossa Política de Privacidade.

Marcas reprogramadas em janeiro

Estes são alguns dos modelos que reprogramámos em janeiro

Janeiro foi um mês agitado na PKE Automotive. Para vários clientes que procuraram os nossos serviços de reprogramação de centralinas, o ano começou mais seguro, veloz e económico. Num universo de 30 reprogramações, entre várias marcas e modelos intervencionados, destacam-se as soluções PKE FlexDRIVE e PKE SuperSport. Estes números, reflexo do público PKE, mostram que as reprogramações de centralinas mais procuradas têm como objetivo não só uma condução mais desportiva, mas essencialmente mais segura. Nalguns casos, foi evidente a vantagem de associar serviços para potenciar resultados: por exemplo, articulou-se uma reprogramação PKE SuperSPORT à solução FAPoff.   Neste quadro, as marcas e os modelos que estiveram na nossa oficina durante janeiro – e que ganharam, em média, mais de 40cv!     Quer reprogramar a sua centralina? Procura maior autonomia? Uma condução mais segura? Mais potência? Contacte-nos para conhecer a solução mais indicada para o seu automóvel e para os seus …