Perguntas Frequentes

A Reprogramação da Centralina é um processo fiável?

A fiabilidade da mecânica de um automóvel após uma reprogramação de centralina é um receio generalizado. E este receio é completamente fundamentado, pois estamos a modificar a forma como o motor irá ser gerido. A diferença entre uma boa reprogramação, em que o desenvolvimento e o cuidado colocado na elaboração da Reprogramação, e uma Reprogramação onde muitas das vezes um ficheiro é carregado vezes sem conta para vários automóveis, sem qualquer desenvolvimento ou controlo, pode ter consequências drásticas.
Na Performance Key Engineering temos o know-how adquirido ao longo de vários anos de experiência, que nos permite conhecer profundamente os comportamentos dos diferentes componentes constituintes de cada motor face à Reprogramação PKE. Estamos plenamente abilitados a dimensionar a Reprogramação de Centralina a cada motorização com sucesso, para dela se conseguir extrair o máximo de rendimento, preservando sempre a fiabilidade original. Com a PKE a fiabilidade é, e será sempre, o factor primordial. Sempre que preferir PKE está a escolher segurança e fiabilidade. Por último, devemos referir que os fabricantes também extraem mais potência e binário da mesma mecânica base como por exemplo o bloco 1.9 TDI que veio desde os 90 cv e evoluiu até aos 160 cv.
Veja mais exemplos em www.facebook.com/pke.pt

Posso ir com o meu veículo reprogramado à inspecção sem preocupações?

Certas Reprogramações são efectuadas sem o cuidado de serem indetectáveis na marca ou mesmo sem qualquer preocupação ambiental. Na PKE temos uma visão de futuro. O nosso planeta é a nossa riqueza. Deste modo, todas as Reprogramações de Centralina elaboradas pela Performance Key Engineering são delineadas para poderem ser usadas tal qual como se o seu automóvel tivesse vindo de fábrica. Assim sendo, a Inspecção Periodica Obrigatória poderá ser efectuada sem receios de fracassar na medida em que a Reprogramação PKE cumpre sempre com todos os parâmetros originais.

Será que os consumos baixam realmente?

Nas mesmas condições de utilização, os consumos irão sofrer uma redução notável. A Performance Key Engineering desenvolveu inclusivé uma solução para quem procura exclusivamente a redução de consumo de combustível, a PKE EconomyPLUS, lançada para o mercado no início do ano de 2010. Sabemos que numa primeira abordagem, parece difícil justficar uma redução de combustível inclusivé com um aumento de potência, mas isto deve-se ao facto de o motor estar mais disponível em situações do dia-a-dia que são fulcrais para a redução do consumo. Esta “nova disponibilidade” permite recorrer com menos frequência a caixa de velocidades, onde engrenar mudanças mais altas naturalmente irá favorecer também os consumos baixos. O seu automóvel irá ter mais força e consequentemente terá que se esforçar menos para cumprir as várias solicitações diárias de condução. Os consumos poderão evidentemente subir ligeiramente em casos mais extremos onde a condução desportiva é intensamente utilizada.
Veja exemplos reais em www.facebook.com/pke.pt

Como é realizado e quanto tempo demora o processo de Reprogramação?

A Performance Key Engineering estabeleceu um protocolo muito rigoroso de execução técnica que permite garantir o sucesso e a qualidade do serviço em cada Cliente, sem falhas. Todo o cliente terá de ser tratado com o máximo de atenção e ao mesmo tempo usufruir da máxima qualidade proporcionada pela PKE. Só desta forma sabemos trabalhar, só desta forma sabemos satisfazer os nossos Clientes. O processo de Reprogramação de Centralina do seu automóvel terá uma duração média de 120 minutos, variável em função da viatura em questão. Damos prioridade máxima à qualidade do produto que deixamos sair da PKE. Durante este tempo poderá usufruir da nossa Sala de Cliente, onde poderá observar todo o rigor aplicado no processo, bem como acompanhar o desempenho do seu automóvel no nosso banco de potência MAHA.

Existe alguma garantia associada à Reprogramação PKE?

Todos os serviços realizados pela Performance Key Engineering são rigorosamente desenvolvidos e testados de um modo exaustivo antes de chegar ao consumidor final. A Perfomance Key Engineering oferece a todos os nossos Clientes uma garantia vitalícia do seu trabalho, produzido e instalado no seu automóvel. Para 2010 lançámos um novo desafio: Satisfação Total, Garantia Total. Com esta garantia não haverá mesmo nada a recear quando tomar a decisão de Reprogramar o seu veículo com a PKE. Esperamos por si.

A Reprogramação de Centralina é o único serviço que a PKE disponibiliza?

A Performance Key Engineering é uma empresa exclusivamente dedicada ao processo de Reprogramações de Centralinas. Só assim conseguimos o máximo de qualidade e prontidão que todos os Clientes merecem. O facto de da PKE ser especialista em Reprogramações de Centralinas é uma garantia para os nossos Clientes que aquilo que fazemos, fazemos bem. Seria impossível toda esta dedicação, investigação e desenvolvimento constante se partilhasse-mos tempo e recursos com outra actividade. Desta forma conseguimos obter uma qualidade final deveras superior, sendo os nossos Clientes as melhores testemunhas desde nosso empenho.

Um carro Reprogramado é menos seguro?

Pelo contrário, um automóvel Reprogramado torna-se mais seguro pois permite, graças a potência e binário extra, efectuar manobras de emergência, como ultrapassagens e reacelerações à entrada de vias mais perigosas, de forma mais segura e eficaz.

Porque os aumentos obtidos pela Reprogramação PKE diferem de motorização?

No panorama global do mundo automobilístico existe hoje em dia uma grande variedade de motorizações e tecnologias adotadas pelas diferentes marcas. Esse fator introduz uma grande variabilidade em termos de margens disponibilizados para a reprogramação de centralina. Além do mais a Performance key Engineering desenvolve com rigor e dedicação reprogramações de centralina adequadas para determinada motorização e determinado veículo. Porque cada automóvel é único, o protocolo PKE obriga a um avaliação global de cada automóvel para poder efetuar um serviço totalmente customizado. Cada reprogramação de centralina PKE é única e adaptada às necessidades do cliente.

Posso reverter a Reprogramação da Centralina à forma original?

O processo de Reprogramação de Centralina é totalmente reversível e na Performance Key Engineering poderá fazê-lo sem qualquer custo adicional. Quando o desejar poderá reverter ao estado original, pois a PKE tem guardados todas as programações originais lidas dos veículos dos seu Clientes não só em vários suportes como em vários locais físicos para que a sua programação original esteja sempre salvaguardada, pois é uma responsabilidade internamente assumida e que levamos muito a sério.

Quando for à revisão da marca devo ter algum receio?

A Reprogramação poderá ser detectável aquando de uma revisão na marca quando não são tomados os devidos cuidados na elaboração de uma Reprogramação. Na Performance Key Engineering não introduzimos cópias de reprogramações já existentes no seu automóvel, pois o Cliente PKE merece apenas o melhor. O nosso método implica a elaboração da Reprogramação através do original lido da sua centralina, o que garante que todas as informações encriptadas na centralina são mantidas tal qual quando a centralina veio de fábrica. O Cliente PKE sabe que pode contar sempre com o melhor.

Os aumentos de potência anunciados são reais?

A Performance Key Engineering apostou forte em equipamento. Só assim se tem condições para oferecer o máximo de qualidade e fiabilidade aos nossos Clientes. Por isso escolhemos o rigoroso e mundialmente reputado MAHA LPS 3000 por ser o banco de potência em que mais especialistas confiam, incluindo fabricantes de automóveis. Deste modo podemos assegurar que as potências obtidas são as reais e não é raro a mesma viatura medir uma dezena de cavalos a mais noutros bancos de menor calibre.
Comprove os valores em www.facebook.com/pke.pt

Além da Reprogramação terei de instalar algum componente extra?

Por falta de desenvolvimento ou por falta de controlo final, algumas Reprogramações existentes no mercado Português exigem demais de alguns componentes e estes têm de ser substituidos por outros mais resistentes. Esta operação revela-se onerosa e muitas das vezes o efeito benefício/custo é deveras reduzido. A Reprogramação de Centralina PKE é uma solução independente, isto é, não necessita de mais componentes extras para poder funcionar eficazmente. Os resultados volumosos conseguidos são atingidos sempre e apenas com software desenvolvido pela Performance Key Engineering. Outros componentes físicos poderão ser instalados, como por exemplo acessórios de segurança ou performance, mas são totalmente facultativos e apenas indicados para os amantes da condução desportiva.

O meu automóvel é novo e está na garantia, devo Reprogramar?

Com a Performance Key Engineering a Reprogramação pode ser feita logo após a rodagem do seu veículo novo. O seu automóvel nessa fase encontra-se de perfeita saúde garantindo resultados ainda mais sólidos aquando da Reprogramação de Centralina. Como a reprogramação não tem influência sobre a fiabilidade do seu automóvel e é totalmente indetetável pelo fabricante, não necessita se preocupar com a garantia do seu veículo. Sendo assim, a reprogramação num automóvel novo é um investimento sábio pois vai poder disfrutar do serviço ainda mais tempo do que se só reprogramasse após ter acabado o período de garantia do fabricante.

Porque devo Reprogramar agora?

Se já navegou no nosso site, então já está elucidado sobre as vantagens da Reprogramação de Centralina. Decerto que já concluiu que é um serviço muito vantajoso, por isso quanto mais cedo o fizer mais tempo irá usufruir da Reprogramação de Centralina e mais rentável será o seu investimento. A título de exemplo, uma reprogramação disfrutada durante 3 anos, reflectira-se-á num investimento de pouco mais de 29 cêntimos/dia, sem contar ainda com a redução de combustível. Por isso não espere mais, agende a sua Reprogramação de Centralina PKE e seja mais um automobilista sorridente, em todos os sentidos.
Veja aqui exemplos www.facebook.com/pke.pt

O meu carro já tem alguns anos, será que posso reprogramar?

O estado de conservação do seu automóvel é o critério mais importante a ter em conta aquando da decisão de reprogramar o seu automóvel, muito mais que qualquer valor de kms percorridos ou anos de uso. Viaturas com mais de 400 mil kms e mais de uma dezena de anos, estão por vezes em melhor estado que muitas com metade da distância percorrida e metade da idade, por isso estes factores não são um critério correcto de avaliação da condição de um veículo. Sempre que um automóvel entra nas nossas instalações, é sujeito a uma avaliação prévia para que se possa dar início a todo o processo de Reprogramação de Centralina PKE. Antes de o veículo ser entregue ao seu proprietário já Reprogramado pela PKE, é sujeito mais uma vez a um teste, por forma a ficarmos a saber se o mesmo se encontra em condições ou será necessário adaptar a Reprogramação a este determinado veículo. Só assim sabemos que o Cliente irá ficar satisfeito por muitos e bons anos.
Veja exemplos aqui www.facebook.com/pke.pt

O preço de uma Reprogramação de Centralina é importante?

Existem vários fatores que podem onerar uma Reprogramação de Centralina. O cuidado e dedicação colocado no desenvolvimento, o serviço posto à disposição do Cliente e a qualidade final da Reprogramação são fatores decisivos para o preço de uma Reprogramação. Será sempre mais dispendioso desenvolver uma Reprogramação de raiz, efetuar uma bateria de testes antes de lançar a Reprogramação para o mercado e oferecer um serviço “premium” a cada Cliente, do que aqueles que meramente fazem a mesma Reprogramação para cada automóvel, independentemente do software com que este venha equipado, não fazem qualquer tipo de desenvolvimento e oferecem um serviço e atenção ao Cliente de qualidade questionável. É evidente que existem preços tão diferentes que chegam a confundir quem está interessado em adquirir uma Reprogramação de Centralina, mas se pensarmos na responsabilidade e nas garantias de quem propõe uma Reprogramação completamente dimensionada, desenvolvida e testada, vemos que vale inquestionavelmente a pena investir numa Reprogramação PKE.

Iniciar Simulador